Seu carrinho ainda
está vazio :(
Navegue pela loja e encontre os
produtos que você procura.

Elevador de Cálcio para Piscinas Hidrosan 5 kg

Cod. do Produto: 1105PCOR
Elevador de Cálcio para Piscinas Hidrosan 5 kg
Cod. do Produto: 1105PCOR
Avise-me quando chegar
  • *Campos Obrigatórios.
    • Selecione o Tamanho:
    • Selecione a Cor:
      • Única
Loja Segura

Produto Indisponível no Momento

Descrição do Produto

A- A A+

Hidrocálcio eleva a dureza total em águas de piscinas, restabelecendo o equilíbrio físico-químico e prevenindo problemas como corrosão de azulejos, filtros e acessórios. 

O nível de dureza total recomendado para piscinas é de 100 a 250 ppm, devendo ser determinado e ajustado mensalmente utilizando-se o Kit de testes PoolTest 4 em 1. 

Devem ser evitados níveis superiores a 400 ppm pois pode gerar turbidez na água e incrustações calcárias nas bordas da piscina, tubulações, equipamentos e aquecedores, diminuindo sua eficiência, assim como contribuir para o aparecimento de certos tipos de algas. 

Para níveis de dureza total superiores a faixa recomendada, reduzir descartando parte da água e repondo com água nova.

BALANCEAMENTO QUÍMICO DA ÁGUA
O balanceamento físico químico da água de sua piscina é feito ajustando-se o pH, a Alcalinidade e a Dureza Total através do uso de uma formula (Índice de Langelier) ou de um ábaco. O balanceamento da água a torna mais estável reduzindo a quantidade de produtos necessários ao tratamento e aumentando a vida útil dos equipamentos. 

Na maioria das vezes (Brasil), as águas possuem baixa dureza total e precisam ser balanceadas com Hidrocálcio. Para um balanceamento químico correto é necessário se utilizar o índice de Langelier.

- Acerte o pH da água entre 7,2 e 7,6. A Alcalinidade deve ser ajustada entre 80 e120 ppm. Adicionar Hidrocálcio até atingir a faixa de 100 a 250 ppm de dureza total. Para auxiliar nas medições utilize o Kit PoolTest 4 em 1. Cada 15 gramas de elevador de Dureza Total Hidrocálcio por m3 de água, aumenta a dureza cálcica em 10 ppm. 

- Com o filtro na posição "filtrar", dissolva o produto em um balde com a água da própria piscina e espalhe a solução por toda a superfície da água. Mantenha a filtração em funcionamento durante cerca de 30 minutos para a total homogeneização do produto, logo após a piscina estará liberada para o uso. 

No dia seguinte analise a Alcalinidade da água. Se não estiver na faixa recomendada de 80 a 120 ppm, faça a correção com pH ESTÁVEL ou com HIDRO pH-.

PRECAUÇÕES E CUIDADOS ESPECIAIS:
- Mantenha afastado de crianças e animais domésticos.
- Mantenha o produto em sua embalagem original.
- Evite contato com a pele, olhos e roupa.
- Conserve a embalagem fechada em local fresco e seco.
- Não misture com outros produtos químicos, inclusive produtos para piscina.
- Lave os objetos ou utensílios usados como medida antes de reutilizá-los.
- Depois de utilizar este produto lave e seque as mãos.
- Evite a contaminação do solo e cursos d'água.
- Informar os órgãos ambientais responsáveis.


EM CASO DE ACIDENTE:
Em caso de contato com a pele ou com os olhos, lave com água corrente em abundância por pelo menos 15 minutos e procure um médico. Em caso de ingestão acidental procure um médico levando a embalagem ou o rótulo do produto. Em caso de inalação ou aspiração remova o paciente para local arejado e se houver sinais de intoxicação chame socorro médico.

Imagens Ilustrativas.

Ver mais Ver menos

Avaliações dos clientes

Você já tem este produto? Compartilhe a sua opinião com a gente.
Outras respostas que podem te ajudar
  • Frete e Envio
  • Pagamento
  • Troca e Devolução

Você também pode gostar de

Ajax Loader
Central de Atendimento