-
-
Selecione o Tamanho:
-
Selecione a Cor:
- Única
-
Produto Indisponível no Momento
Descrição do Produto
Hidrocálcio eleva a dureza total em águas de piscinas, restabelecendo o equilíbrio físico-químico e prevenindo problemas como corrosão de azulejos, filtros e acessórios.
O nível de dureza total recomendado para piscinas é de 100 a 250 ppm, devendo ser determinado e ajustado mensalmente utilizando-se o Kit de testes PoolTest 4 em 1.
Devem ser evitados níveis superiores a 400 ppm pois pode gerar turbidez na água e incrustações calcárias nas bordas da piscina, tubulações, equipamentos e aquecedores, diminuindo sua eficiência, assim como contribuir para o aparecimento de certos tipos de algas.
Para níveis de dureza total superiores a faixa recomendada, reduzir descartando parte da água e repondo com água nova.
BALANCEAMENTO QUÍMICO DA ÁGUA
O balanceamento físico químico da água de sua piscina é feito ajustando-se o pH, a Alcalinidade e a Dureza Total através do uso de uma formula (Índice de Langelier) ou de um ábaco. O balanceamento da água a torna mais estável reduzindo a quantidade de produtos necessários ao tratamento e aumentando a vida útil dos equipamentos.
Na maioria das vezes (Brasil), as águas possuem baixa dureza total e precisam ser balanceadas com Hidrocálcio. Para um balanceamento químico correto é necessário se utilizar o índice de Langelier.
- Acerte o pH da água entre 7,2 e 7,6. A Alcalinidade deve ser ajustada entre 80 e120 ppm. Adicionar Hidrocálcio até atingir a faixa de 100 a 250 ppm de dureza total. Para auxiliar nas medições utilize o Kit PoolTest 4 em 1. Cada 15 gramas de elevador de Dureza Total Hidrocálcio por m3 de água, aumenta a dureza cálcica em 10 ppm.
- Com o filtro na posição "filtrar", dissolva o produto em um balde com a água da própria piscina e espalhe a solução por toda a superfície da água. Mantenha a filtração em funcionamento durante cerca de 30 minutos para a total homogeneização do produto, logo após a piscina estará liberada para o uso.
No dia seguinte analise a Alcalinidade da água. Se não estiver na faixa recomendada de 80 a 120 ppm, faça a correção com pH ESTÁVEL ou com HIDRO pH-.
PRECAUÇÕES E CUIDADOS ESPECIAIS:
- Mantenha afastado de crianças e animais domésticos.
- Mantenha o produto em sua embalagem original.
- Evite contato com a pele, olhos e roupa.
- Conserve a embalagem fechada em local fresco e seco.
- Não misture com outros produtos químicos, inclusive produtos para piscina.
- Lave os objetos ou utensílios usados como medida antes de reutilizá-los.
- Depois de utilizar este produto lave e seque as mãos.
- Evite a contaminação do solo e cursos d'água.
- Informar os órgãos ambientais responsáveis.
EM CASO DE ACIDENTE:
Em caso de contato com a pele ou com os olhos, lave com água corrente em abundância por pelo menos 15 minutos e procure um médico. Em caso de ingestão acidental procure um médico levando a embalagem ou o rótulo do produto. Em caso de inalação ou aspiração remova o paciente para local arejado e se houver sinais de intoxicação chame socorro médico.
Imagens Ilustrativas.
Avaliações dos clientes
- Frete e Envio
- Pagamento
- Troca e Devolução
Perguntas - Frete e Envio
-
Alteração de endereço
Compras não finalizadas: se você ainda não finalizou seu pedido, basta alterar as informações do seu endereço de entrega em sua conta.Compras finalizadas: se você já finalizou o pedido, infelizmente não será mais possível alterar o endereço de entrega, será necessário que você recuse a entrega e entre em contato conosco.
-
Prazo de entrega
O prazo de entrega é informado em dias úteis e começa a contar somente após a aprovação do pagamento.
-
Valor do frete
O valor do frete é calculado após você informar o CEP e escolher a forma de entrega que deseja..
-
Acompanhar pedido
É fácil acompanhar sua entrega. Faça o login em sua conta, vá em em Meus Pedidos e selecione o pedido que deseja acompanhar.
Perguntas - Pagamento
-
Meu pagamento não foi aprovado. Por quê?
Os motivos mais comuns para que um pedido não seja aprovado são: erro ao digitar o número do cartão ou validade, dados divergentes ou saldo insuficiente.
-
Qual o prazo para confirmação de pagamento?
Compra com cartão de crédito: o prazo de aprovação é de até 48 horas.Compra por boleto bancário: após o pagamento do boleto, o prazo é de até 3 dias úteis para confirmação do pagamento.
-
Posso alterar a forma de pagamento após concluir o meu pedido?
Por questão de segurança, após a confirmação do seu pedido, não é possível alterar a forma de pagamento. Mas se você havia optado pelo pagamento por boleto bancário, recomendamos que não efetue o pagamento do boleto (o pedido será cancelado automaticamente) e faça a compra novamente com a forma de pagamento que desejar.
Perguntas - Troca e Devolução
-
Meu pedido acabou de ser aprovado, como posso fazer a troca/devolução?
Nesse caso, entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento. Se o seu pedido ainda não foi enviado, iremos cancelar o pedido para que efetue uma nova compra. Caso já tenha sido enviado, iremos te instruir do que fazer para que possamos efetuar o cancelamento ou troca do pedido.
-
Qual o prazo para solicitar a troca/devolução?
O prazo para solicitar a troca ou devolução de seu pedido é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de entrega (finais de semana e feriados também contam). Este é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
-
Produto veio com defeito. E agora?
Você tem 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data de entrega do produto para solicitar a troca ou devolução do seu produto. Mas, lembramos que a troca ou devolução só será realizada se estiver tudo certo com o produto, como: embalagem original, incluindo manual e acessórios e sem sinais de mau uso
-
Produto diferente do que comprei. O que fazer?
Se você perceber na hora da entrega, recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando o problema. Após, entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento. Mas, se você perceber somente depois do recebimento, entre em contato conosco (dentro do prazo de 7 dias corridos) e informe qual a diferença entre o produto que recebeu e o que comprou, juntamente com os dados do seu pedido para solicitar a troca.
Você também pode gostar de

-
Entrega | Rastrear Pedido
-
Formas de pagamento
-
Segurança